assedio

Vereadores querem que mulher prove acusação de assédio sexual

Os vereadores estão reunidos agora a noite na Câmara Municipal para tomar medidas em relação à acusação feita pela formosense Letícia Rodrigues que afirmou, sem citar nomes, que um vereador teria assediado-a sexualmente após ela pedir ajuda para a família.

O caso foi exposto em um grupo do Facebook na manhã de hoje (5). Letícia disse que não falaria o nome do acusado por medo de que ele possa matá-la, mas que ainda hoje iria fazer a denúncia. “Você vai pedir ajuda ao vereador para ajudar uma Pessoa da sua família que está com problema de saúde, aí ele vira e fala que só vai ajudar se eu tiver relação sexual com ele, aonde vamos Parar com esse Brasil?

O Formosa Agora conversou com os vereadores sobre o assunto. Veja o que eles dizem:

Roberta Brito –  Não se pronunciou!

Genedir – Nós passamos para o jurídico para descobrir quem é a pessoa e ela vai ter que falar quem é o vereador. Ela tem que provar, isso não pode acontecer! Não é um boteco, somos uma Câmara.

Bruno Araújo – Tem que apurar os fatos e se for verídico tem que haver uma punição para o vereador. Antes de divulgar em espaço público, ela teria que registrar a ocorrência na Delegacia da Mulher. Esse caso denigre a imagem da Câmara, visto que somos 16 vereadores homens e uma mulher, eu tenho a convicção de que não foi eu, mas sem apurar, qualquer um é suspeito! Para a imagem do poder legislativo é péssimo, o quanto antes apurar, melhor!

Miro Bikes – É complicado essa situação. Qualquer um pode colocar qualquer coisa naquela grupo! Isso é muito grave, precisa ser denunciado, mas tem que ter provas. Se fosse uma coisa séria, ela teria ido na delegacia. Se tiver prova, a justiça tem que apurar, e se for calúnia e difamação, inclusive quem comenta pode sofrer penalidade.

Joelson Trovão – Ser mais autêntica. Eu não estou a favor de ninguém. Um cara que comete um ato desse tem que ser preso, é um assédio. Se ele for parlamentar é pior ainda, porque ele é instrumento da lei. Eu não acredito que seja verdade porque ela não precisava fazer a postagem era só ir na delegacia da mulher. O vereador fazer isso ele tem que ser muito burro, o mandato tem que ser cassado. Precisamos de provas.eu tô tranquilo! Minha honra todo mundo conhece! Mas tem que dar nomes aos bois porque ela generalizou, nós somos 16 homens. Pode ser até uma jogada política. Se for verdade, sou o primeiro a estar do lado dela!

Wenner Patrick – Entrei em contato e ofereci ajuda. Queria saber quem é, são 16, pode ser qualquer um dos 16. Tem que falar quem é! O presidente da Câmara vai na delegacia porque ela tem que dizer.

Eduardinho de Paiva –  A acusação é muito grave, agora ela tem que provar. Tem que fazer um Boletim de Ocorrência, levar a prova e depois a pessoa se defender.

Os seguintes vereadores não foram localizados:

Jurandir

Macarrão

Netinho

Ceguinho 

Professor Rafael 

Nema

Carlinhos 

Mundim

Luziano 

 

Comente!