Sem título

Temperatura em Formosa chega a 10º. Veja dicas de como manter a casa aquecida

Com a chegada do inverno, os formosense estão enfrentando baixas temperaturas. Nas madrugadas os ponteiros chegam a marcar 10º, segundo informações da agência ClimaTempo. As noites na cidade as ruas estão com movimentos bem menores, já que uma boa parte da população prefere ficar no aconchego do lar para se manter aquecido e combater o frio. Abaixo seguem dicas da arquiteta Rafaela Pacheco de como deixar o frio lá fora. Pegue um chocolate quente e aproveite:

 

  • Para quem tem um aquecedor elétrico pode colocá-lo no ambiente para aquecer mecanicamente;
  • As casas com pisos frios, como cerâmica e porcelanato, podem utilizar tapetes e carpetes, principalmente, para quem gosta de andar descalço em casa.  
  • Deixar janelas fechadas e abrir as cortinas para entrada dos raios solares em casa. As cortinas fechadas são feitas para bloquear a entrada dos raios solares para o cômodo, por isso o ideal são deixá-las abertas.
  • Quando as casas são pensadas por arquitetos, eles projetam formas de aproveitar as paredes tanto em época quentes quanto frias. Se esse não for o seu caso, afaste a cama das paredes, quanto mais distantes, mais aquecida ficará. – Se a parede for fria durante o ano todo, o ideal é fazer revestimento.
  • Outra dica para se manter aquecido é utilizar cobertores, preferencialmente de lá ou microfibras.

 

São dicas simples utilizando os materiais que você provavelmente já tem em casa, mas que pode ajudar a ficar um pouco mais aquecido nessa época fria do ano.

Comente!