29790833_2039382242756680_7837886153477849088_o

Sindicato aprova indicativo de greve por pagamento de data-base

Os servidores públicos municipais aprovaram o indicativo de greve em reivindicação ao pagamento de 2.07 de recomposição salarial da data-base. Se a prefeitura não fizer o pagamento na folha salarial de abril, os funcionários deverão entrar em paralisação, conforme votação que ocorreu em Assembleia na Praça da Prefeitura nesta quarta-feira (04), organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Formosa (Sinprefor). De acordo com o órgão, a prefeitura já alegou que só seria possível fazerem o pagamento.

Além disso, outros pontos também foram discutidos. Veja:

Férias

A categoria aprovou uma medida apresentada pelo sindicato para a prefeitura para que os funcionários recebam 1/3 dentro do mês trabalhado, goze as férias e no final do mês receba o salário sem desconto e atraso. “Quando o servidor volta de férias, ele fica quase 60 dias sem receber. O que não pode acontecer é tirar férias em junho, por exemplo, e chegar em julho não recebeu. Vamos tentar dessa forma e se não der certo, a gente tenta outra mudança”, informou Suyenne.

Abono de 5 dias para todos os servidores

O prefeito disse que iria estudar, fazer a lei e encaminhar o projeto para a Câmara. Essa é uma forma de valorizar os servidores

Revogação da licença prêmio

Prefeitura disse ao sindicato que não irá conceder por falta de estrutura financeira para cobrir o servidor que vai cobrir a licença prêmio, mas o sindicato continuará buscando formas de garantir o benefício aos servidores que a tem por direito.

Plano de carreira da Guarda Municipal

Está no financeiro fazendo o impacto. O sindicato está aguardando uma proposta que é exclusivamente para a guarda. Após o levantamento, o sindicato juntamente com a prefeitura irá fazer uma proposta.

Titularidade e mudança de nível

A secretária de Educação, disse estar aguardando o documento do financeiro chegar em suas mãos, mas que irá fazer um esforço para pagar pela mudança de nível e titularidade.
Contratações

O sindicato reivindica que as novas contratações sejam feitas por meio de concursos públicos ou provas em casos de vagas temporárias.

Políticas e medidas de saúde e segurança

Os servidores estão ficando com idade avançadas e estão doentes. E que os servidores quando vão ao Hospital Municipal não consegue pegar atestado, impedindo os profissionais de terem acesso ao seu tratamento de saúde.

Comente!