post imagem

Quem são os pré-candidatos a Deputado Estadual por Formosa

As eleições 2018 estão se aproximando e os pré-candidatos já começam a se definir. Alguns nomes em Formosa já começam a se articular em todo Estado para conquistar os eleitores. Por enquanto estão definidos três nomes: Domingos Filho (MDB), Hernany Bueno (Sem partido) e Tião Caroço (PSDB). Abaixo um pouco sobre eles, em ordem alfabética:

 

Domingos Filho – De origem humilde, Domingos filho veio da roça e engraxava sapatos de políticos, quando teve a ideia de se candidatar a vereador. Na primeira eleição foram 487 votos, que o deixou animado para disputar novamente. No pleito 2009-2012 ele teve 1.680 votos, atualmente está em seu terceiro mandato consecutivo. Com formação de nível médio no Colégio Joaquim Magalhães, Domingos diz que “não foge de debates ou soletrando com ninguém”.

Por receio da justiça eleitoral, o vereador quer fazer apenas a campanha. Apesar disso, ele já andou em 11 cidades e conta com apoios importantes em Planaltina. Sua bandeira será a saúde.

Domingos está fechado com o partido, e seu apoio ao governo dependerá da indicação oficial, mas que por enquanto é Daniel Vilela (MDB). Para Federal ainda está em aberto, mas há grandes possibilidades de uma dobradinha com Dona Iris (MDB).

 

Hernany Bueno – Sargento da Polícia Militar de Goiás, Hernany se apresenta como um “não-político”. Graduado em filosofia, especialista em Ética, Projetos e Articulações Institucionais, seu objetivo, segundo ele, é ajudar a população. E foi pensando nesse objetivo que, há duas semanas, se candidatar. Mesmo assim, ele já conta com apoio de diversos órgãos da região ligados à segurança pública, de acadêmicos e dos Vicentinos. Sua bandeira é o fortalecimento da família e a segurança pública cidadã. “Acredito que é preciso fazer a prevenção e não apenas a repressão. E, para isso, é preciso investir em educação, cultura e esportes para dar mais perspectiva de vida para os jovens”, afirmou.

Ainda sem partido definido, as chances maiores são de ele se filiar no Solidariedade, por considerar que o partido possui a melhor proposta para executar seu projeto.

 

Tião Caroço – Grande conhecido dos formosenses, Tião Caroço foi prefeito, deputado estadual e é ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. Pela sua história nesses lugares, ele acredita que conseguirá o apoio dos formosenses para sua candidatura. Tião diz que está sendo bem recebido, porque deixou marcas tanto na cidade quanto em outros colégios eleitorais quando foi deputado. Ele diz que começará a pré-campanha depois do feriado, onde fará visitas no nordeste goiano e em outras partes do estado. Em Formosa, sua dobradinha será com Jovair Arantes (PTB) e seu apoio ao governo é de José Eliton (PSDB).

 

O Formosa Agora entrou em contato com o Guto (Podemos), ex-Secretário Municipal de Finanças, que não quis falar sobre o assunto e afirmou que o nome do pré-candidato oficial da base governista ainda não foi definido. “Ainda há uma indefinição entre o meu nome e do vice-prefeito, Gustavo Marques”, destacou..

Comente!