pedal

“Pacto pelo Brasil” passará em Formosa para falar de prevenção à corrupção

Em prevenção à corrupção e na esperança de um futuro melhor para o Brasil, a Halcyon Tours (uma empresa de turismo que faz viagens de bike pelo Europa e Ásia) desenvolveu o projeto Pedal Pacto pelo Brasil, que tem como parceira o Observatório Social do Brasil –  associações independentes e locais voltadas para fiscalização dos processos de compras e a aplicação do orçamento público da região. Ao todo serão 1.700 km rodados, com paradas para eventos em 25 cidades do Brasil, e, em Formosa, o evento “Saiba como prevenir a corrupção na sua cidade” acontecerá em 18 de outubro, às 19h, no auditório da Prefeitura, com entrada gratuita.

A saída do Pedal será em Brasília de onde seguirá até o Rio de Janeiro com o objetivo de falar sobre o Observatório Social e se houver interessados, deixar uma unidade em cada cidade visitada para lutar para ações públicas mais transparentes.

“O pedal é tanto prático como simbólico. Acreditamos que as pequenas ações de um indivíduo são capazes de criar repercussões muito mais abrangentes. Os Observatórios do Brasil dependem nas pequenas ações de uns poucos cidadãos dedicados, que geram imensos efeitos ao resto da sociedade Brasileira”, diz o site oficial do projeto.

 

Comente!