avenida 1

Parte da avenida Tancredo Neves será fechada no último domingo de cada mês

Uma boa novidade aos formosenses foi obtida com exclusividade pelo Formosa Agora: A partir de fevereiro, a avenida Tancredo Neves – ao lado da Mata da Bica – será parcialmente interditada para oferecer à população um espaço para atividades culturais e esportivas em espaços públicos. Por isso, no final do dia estará proibido o trânsito de automóveis pela avenida no sentido BR Itiquira, sendo estes desviados para trajetos alternativos na região, como a rua 27. A avenida fica liberada apenas para passeio, bicicletas, patins, skates, artes marciais, futebol, corrida e outras atividades.

O projeto é de iniciativa da Superintendência de Esportes, sob comando do João Teixeira – Caburé –. A ideia foi testada por meio do programa Viva o Esporte, em novembro, e, devido a boa aceitação dos formosenses, o fechamento no último domingo de cada mês passa a ser permanente.

Essa iniciativa já existe em grandes cidades como Brasília e Goiânia, por exemplo, que oferecem lazer gratuitos para a população, contribuindo para a qualidade de vida de seus cidadãos.

Agora é só calçar o tênis e correr pra lá com os amigos ou com a família.

 

Comente!