33825639_2101805003181070_2782466739915456512_n

Parque da Chapada dos Veadeiros está fechado para visitação

A partir desta quarta-feira (30) o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros estará fechado para a visitação devido a falta de combustível e também ao protesto contra a indicação de Cairo Tavares de Souza para a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), conforme informou a administração.

Até mesmo neste feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, os visitantes não conseguirão acesso ao Parque, que aproveitará o momento para concentrar “suas reservas para ações de proteção da Unidade”.

A polêmica em torno do nome de Cairo se dá, segundo a nota divulgada, porque a gestão discorda de da indicação de pessoas “sem a menor experiência com a gestão socioambiental e claramente sem compromisso com a conservação da natureza e o desenvolvimento socioambiental”. Cairo é diretor da Fundação Ordem Social, ligada ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), bacharel em Ciência Política pelo Centro Universitário do Distrito Federal, e não há em seu currículo experiência na área socioambiental.

Responsável pela gestão das 333 unidades de conservação federais, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBio tem sido presidido por pessoas com longa trajetória e compromisso com a conservação da natureza, desde a sua criação, em 2007”, afirma texto divulgado.

 

Com informações do O Popular

Comente!