tatuagem-feminina-7

O que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem

A decisão de fazer uma tatuagem deve ser muito bem pensada. Não só na primeira vez, mas todas as vezes que você quer marcar a pele. Até porque, fora a remoção a laser, a tatuagem ficará para sempre gravada em você. Por isso, é interessante que o desenho e o local escolhido seja definido com muita consciência. E é claro que o tatuador tem um papel muito importante para que tudo saia bem. Pesquise o trabalho do profissional, tire suas dúvidas, veja se o desenho é aquilo que você quer e não faça enquanto não estiver segura de que gostará da tatuagem toda vez em que olhar para ela. Se você ainda está em dúvida se deveria fazer ou não, eis aqui alguns pontos importantes aconselhados por tatuadores de Formosa que podem te ajudar:

 

Escolha uma arte que te represente

O tattoo designer Renato Rosart cria ilustrações personalizadas para os clientes e sempre aconselha que o desenho seja escolhido não por estar na moda, mas por ter um significado importante na vida da pessoa. “Houve uma época que índia estava em alta, agora é a Catrina – caveira mexicana – mas quando esse tempo passar, a pessoa pode se arrepender. Então, a dica que eu dou é ter um equilíbrio entre estética e significado”. Ele explica que o gosto pode mudar com o tempo, mas a representatividade do desenho tem que continuar sendo importante para a pessoa.

 

Não pegar desenhos de internet

Outra recomendação de Renato é que os desenhos sejam originais para que outra pessoa não tenha exatamente o mesmo desenho que o seu, o que pode gerar uma situação embaraçosa. Além do que, um desenho personalizado com seus gostos representarão mais ainda seu estilo. Se você ainda não têm certeza sobre o desenho, espere até encontrar algo que tenha um significado especial para você, assim, as chances de se arrepender serão menores. Para elaborar um desenho, o tattoo designer cobra entre R$ 80 e R$ 160, dependendo do tamanho do desenho.

 

Não seguir modismo

A regra é fazer uma tatuagem que você queira fazer, mas na hora da escolha, leve em consideração se é um desejo ou se está sendo levado pela moda da época.

 

Não economize com tatuagem

Optar pelo mais barato pode ser uma escolha traiçoeira. O profissional tem que ser alguém em que você confie e conheça bem as artes já elaboradas por ele para que não tenha uma surpresa desagradável ao final.

 

Verifique o portfólio do profissional escolhido

O tatuador Paulo HB aconselha o cliente a sempre buscar um bom profissional que irá proporcionar um trabalho seguro tanto em questões estéticas quanto de saúde. “É bom avaliar o portfólio, ver se gosta dos traços, e também saber como funciona o estúdio. É bom pensar bastante de fazer tatuagem para alcançar o desenho que realmente agrada para não ter nenhum arrependimento”.

 

Mas, será que dói mesmo?

PH diz que cada pessoa tem uma reação diferente a dor. Por isso, não dá para pressupor se vai doer ou não. Para quem vai fazer a primeira, o interessante é evitar as áreas mais sensíveis como costela, pé, coluna e pescoço. “Algumas pessoas quase não sentem dor, já outras sentem agonia. O ideal é que a pessoa venha relaxada porque o nervosismo acaba atrapalhando um pouco”

 

Se você quer alguns desenhos para te inspirar, o Formosa Agora selecionou algumas imagens da internet. Mas lembre-se da importante dica de personalização do seu desenho.

No mais, tatuagem é uma arte e que deve ser feita para você sentir-se melhor consigo.

 

Comente!