30739501_2055396447821926_2831341779821789184_n

Massa de ar frio deve chegar a Formosa em maio

Os formosenses podem preparar o casaco para a época mais fria do ano, que ocorre entre os meses de maio e agosto. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de que os ventos de alta pressão, que passa pelo Chile, Argentina, Uruguai, até atingir as regiões do sul do Brasil e depois chegam até a região central, incluindo Formosa. A expectativa é que os termômetros marquem em torno de 11º.
Os ventos mais frios e o tempo mais fechado se deve a nebulosidade intensa, devido o sol estar mais voltado para o hemisfério norte, sendo assim, a tendência é esfriar no hemisfério sul, tornando os dias mais curtos.

Chuvas

As chuvas devem cessar ainda este mês, conforme previsão, dando um alívio ao pessoal construção civil que adiou suas obras devido a época. Os impactos das chuvas são negativos em toda a cadeia da construção: obras atrasadas, trabalhos externos paralisados, mão de obra ociosa, impedimento para execução de trabalhos. Outro problema ocasionado pelas chuvas é o surgimento de buracos nas ruas da cidade, que só podem ser resolvidos após esse período.

Comente!