WhatsApp Image 2017-11-14 at 11.07.13

Grupo de corrida gratuito percorre pelas ruas de Formosa

Cerca de 60 atletas amadores e profissionais se juntam diariamente para correr pelas ruas de Formosa. Eles fazem parte do grupo Run das 6, que começou com um grupo de amigos há um ano, mas foi se expandindo e hoje são abertos para qualquer pessoa participar, mesmo aqueles que estão iniciando no esporte, a única exigência é participar dos treinos e utilizar as camisetas do grupo. Todas as ações, desde a entrada até o acompanhamento, são gratuitas. Os custos são mantidos por parceiros que têm seus nomes divulgados nas camisetas.

 

O Run das 6 conta com alguns membros que são profissionais de Educação Física que dão o suporte necessário para os atletas evoluírem na corrida e não se machucarem durante o exercício, já que são necessárias algumas instruções como postura e pisada. “Somos todos amigos, alguns dos corredores se formaram atletas e sempre pegamos pódio. Corremos em grupo para reforçar nossa segurança e ajudar uns aos outros”, explica Tayrine Xavier, criadora do grupo.

Segundo ela, os formosenses se interessam pela prática da corrida, mas, o maior problema é a falta de estrutura para os corredores. Como os treinos são realizados no asfalto, os atletas precisam dividir o espaço das ruas com os carros, além disso, também têm os buracos. Outro problema é a falta de realização de corridas em Formosa, que faz com que os atletas saiam daqui para ir em busca de corridas em outros lugares.

A atleta profissional do grupo, Ana Cláudia (27), começou a correr por entretenimento em 2016 e desde então participa frequentemente de corridas, conquistando o pódio em várias delas. “A corrida me traz, além de emoção, bem-estar. É uma festa! Até o estresse do dia a dia você larga”, afirma.

Os treinos de corrida ocorrem normalmente às 6h, 18h e 20h. A concentração é em frente a academia Atrium.

Comente!