capacitacao-patrulha-maria-da-penha

Formosa agora conta com Patrulha Maria da Penha

Formosa contará agora com dois policiais militares para fazer atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. Eles compõem o efetivo da Patrulha Maria da Penha, regulamentada por meio do decreto publicado em 5 de janeiro de 2016 e foram capacitados em Goiânia. A missão deles é garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça, em conformidade à Lei Maria da Penha.

 

Segundo a comandante da Patrulha Maria da Penha em Goiânia, tenente Dayse Pereira Vaz de Rezende, essa interiorização é uma determinação do comandante-geral, coronel Divino Alves, e vem suprir uma necessidade de fiscalização efetiva, visto que uma considerável parcela dos índices de crimes está relacionada à violência familiar e o trabalho tem apresentando resultados positivos onde já havia sido aplicado, contribuindo para o afastamento definitivo do agressor ou a prisão dele. Por outro lado, há casos em que a reincidência pode terminar em morte.

 

O projeto pioneiro começou na Região Noroeste de Goiânia, que registrava um alto índice de casos de violência contra mulheres. As equipes fazem visitas domiciliares para saber se os agressores têm respeitado as medidas judiciais, mantendo a distância estabelecida das vítimas, sem ter qualquer tipo de contato com elas.

 

Com informações do Goiás Agora

Comente!