divulgacao_cesan

Faltará água em quase todos os bairros de Formosa nesta terça (3)

Nesta terça-feira (3), quase todos os bairros de Formosa ficarão sem água em decorrência de uma manutenção no tanque de contato da Estação de Tratamento de Água da cidade, além disso, também será feita a troca de um transformador na subestação da elevatória de água. Apenas os bairros Parque da Colina, Bela Vista, Parque União e Parque Vila Verde não serão afetados porque são abastecidos por poços, conforme informação da nota divulgada pela Saneago.
A previsão é que os dois serviços sejam concluídos até a madrugada de quarta-feira. quando o fornecimento volta ao normal. Para evitar ficar sem água em casa, a Saneago sugere o consumo moderado de suas caixas d’água.

Dicas de como economizar ou reutilizar a água

Economizar água nesse momento de interrompimento do abastecimento contribui para que não falte água na sua casa, mas economizar água é uma maneira de contribuir com o meio ambiente e ainda economizar. Veja algumas dicas simples:

  • Não tome banhos prolongados. Uma ducha de 15 minutos consome cerca de 135 litros de água. 5 minutos são o suficiente.
  • Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for preciso. Em 5 minutos, uma torneira aberta desperdiça, em média, 80 litros de água.
  • Aproveite a água da chuva para aguar plantas e o jardim.
  • Em vez de usar a mangueira para limpar o quintal, áreas e calçadas, utilize vassoura e balde. Uma mangueira aberta desperdiça cerca de 650 litros de água a cada 30 minutos.
    Reaproveite a água da máquina para lavar a calçada.
  • Deixe os pratos de molho antes de lavá-los.
  • Jogue os restos de comida dos pratos no lixo antes de começar a lavá-los.
  • Não deixe transbordar a água da caixa d’água, e mantenha-a tampada 20 dicas de como economizar água em casa.
  • Não jogue papel no vaso, nem qualquer outro objeto, e nunca acione a descarga à toa.

 

São dicas simples que podem ser seguidas mesmo depois das normalização do abastecimento.

Comente!