tenis-corrida-estudo

Corrida. Que tal alguns bons motivos para começar?

A corrida é um exercício bastante acessível, que pode ser praticado a qualquer hora e lugar, e que não requer equipamentos caros. Basta escolher um bom tênis, estar com disposição e saudável.

Correr é quase um sinônimo de benefícios. Correndo numa intensidade correta, com a frequência cardíaca adequada para a sua idade e nível de treinamento, orientado por um profissional da educação física pode-se conquistar muitos benefícios. Além de emagrecer, a corrida tonifica os músculos, sobretudo, dos membros inferiores; aumenta a capacidade cardiorrespiratória e fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças.

Os benefícios não são apenas físicos, mas também psicológicos. A corrida também irá ajudar na liberação de substâncias que promovem a sensação de bem estar e relaxamento, melhorando o humor, aliviando o estresse e melhorando o sono, podemos considerar que correr é um ótimo exercício para a mente.

Uma vez dada a largada, os treinos vão ganhando consistência e a corrida ganha cada vez mais espaço na sua rotina. Após começar a perceber os efeitos desejados com a corrida, uma boa opção é participar das corridas de rua, que vem se tornando, a cada ano, um sucesso e arrastando milhares de participantes nas suas mais variadas distâncias (5 km, 10 km, 16 km, meias-maratonas e maratonas com pouco mais de 42 km) e nas mais diversas provas espalhadas Brasil afora.

Aos poucos, Formosa vai se lançando no cenário das corridas de rua. Em setembro de 2013 aconteceu o Formosa Running – Caminhada e Corrida de Rua, que reuniu aproximadamente 500 pessoas para uma prova de 6 km de corrida e 3 km de caminhada, num percurso pra lá de charmoso. E agora vai realizar o I Trófeu Formosa de Corrida de Rua, com data confirmada para 30 de Julho, os locais para inscrição ainda serão divulgados, mas esse evento promete.

 

João Teixeira dos Santos
CREF/5950/GO
Superintendente de Esporte do Governo de Formosa /GO
6199842-8195

 

1 Comentário

  1. […] Quer motivos para correr ou saber um pouco mais dos benefícios da corrida? Veja esse artigo do superintendente de esportes, João Teixeira dos Santos (Caburé).  […]

Comente!