dom-victor-copy

Câmara aprova novo nome para a praça do estudante (em frente ao coleginho)

A praça em frente ao Colégio dos Sagrados Corações deve passar a se chamar Dom Victor Tielbeek, em homenagem ao primeiro Bispo de Formosa que residia na região da praça e morou na cidade por cerca de 40 anos. O projeto, de autoria do vereador Bruno de Araújo, foi aprovado em três votações e aguarda a sanção do prefeito Ernesto Roller.

Segundo o vereador, Dom Victor prestou importantes serviços à comunidade, além da evangelização, ele abriu estradas para a Zona Rural, criou asilos, creches e a lavanderia municipal. “Sou católico participante e achamos viável fazer esse reconhecimento ao grande trabalho que o bispo realizou”.

Dom Victor tornou-se bispo diocesano de Formosa em 1979 e faleceu em 24 de dezembro de 1997. Ele foi um dos responsáveis pela construção da Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição, um dos maiores templos católico do Estado de Goiás.

Para muitos que o conheceram, assim como Maria Madalena de Araújo, até hoje o sacerdote faz falta no meio religioso. “Ele era uma pessoa caridosa e não media esforços para ajudar. Tinha prazer em visitar as famílias. Era dedicado, esforçado, um  verdadeiro pastor, visitava diocese, ia em todas as paróquias.. Ele merece tudo em nome dele! A comunidade até hoje chora de saudade dele”, contou Madalena ao explicar porque apoia o projeto.

Comente!