buraco leao

Buraco em frente ao Leão é pior do que parece

A intensa chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (8) gerou problemas em Formosa, entre eles, um buraco se abriu na Avenida Brasília, em frente ao supermercado Leão. Após sinalizar para os motoristas o risco na pista, o prefeito Ernesto Roller, o superintendente de obras Jorge Saad, além de engenheiros e outros membros da equipe estiveram no local para avaliar a fissura e identificaram que o problema é muito pior. Segundo o prefeito Ernesto Roller, o que ocorreu foi que a manilha que joga a água para o córrego está com a boca para cima, então a água que desce fica represada e estourou a tampa da galeria.

“Um claro sinal de como as coisas foram feitas improvisadas e malfeitas. Vamos ter que fazer uma intervenção grande, mas é uma clara demonstração de irresponsabilidade, ao invés de fazer benfeito, faz uma coisa que vai dar problema, uma hora vai estourar ou arrebentar. O próprio decurso do tempo já traz fadiga de toda estrutura, agora imagina malfeito?” disse Roller.

 

Não se sabe em qual gestão essa obra foi feita. Mas, enquanto esse problema não for solucionado, o conselho é para que os motoristas evitem trafegar pela área em período de fortes chuvas, pois há alto risco da pressão da água levar a tampa da caixa, e abrir novamente uma fissura no local.

O INMET e a Defesa Civil emitiram um alerta amarelo para Chuvas Intensas na região

De acordo o superintendente Jorge Saad, uma medida paliativa será tomada, mas também seria ideal canalizar o córrego Josefa Gomes e triplicar o bueiro da BR – 020, de responsabilidade do DNIT. “ O bueiro é muito pequeno. Toda a água começa a ser represada lá. Também seria ideal triplicar o bueiro e melhorar a canalização, porque é muito antiga. Também queremos canalizar o Josefa Gomes, fomos no Ministério da Integração e de Cidades, mas é uma obra de R$ 42 milhões e Formosa não tem esse recurso porque a arrecadação é muito baixa”.

 

Comente!