DSC_0155

As belezas do Itiquira

A aproximadamente 30 km do centro de Formosa percorrido em uma estrada de boa qualidade com vista exuberante, está o Salto do Itiquira, com 168m de queda d’água livre, sendo a 7ª maior queda do país e a maior em fácil acesso do Brasil. Com pouco esforço, a vista é compensada pela beleza natural desse cenário incrível.

Além da beleza da cachoeira, o parque conta com pequenas trilhas que dão acesso aos poços para banho, são 5 ao longo do Rio Itiquira, uma opção mais tranquila para o banho dos visitantes.  

Para ter acesso ao parque, os moradores de Formosa pagam a taxa de R$ 3; os visitantes de outras localidades pagam R$ 10, e as crianças de até 5 anos são isentas.  É proibido levar alimentação e animais de estimação.

O acesso ao parque se dá pela rodovia GO 116, virando a esquerda no Km 27 entra na GO 524, seguindo mais 6Km chegando ao Parque.

O passeio é maravilhoso e vale muito a pena ser feito por formosenses e turistas.

 

1 Comentário

  1. […] mas, se for de comum acordo, que tal antecipar para o domingo? Dentro da cidade mesmo tem a cachoeira do Itiquira, há 20 minutinhos do centro da cidade, com estrada boa, e a cachoeira é de fácil acesso, o custo […]

Comente!