Pote-água-edit-696x464

Ação Solidária deixa água para cachorros de rua

Com temperaturas mais altas que no deserto do Saara, o formosense está procurando formas de combater o calor. Mas, não são só os humanos que sofrem com o clima quente, os animais também são vítimas e por isso precisam de cuidados. O maior problema são para os animais abandonados que ficam expostos às altas temperaturas, podendo apresentar quadro de desidratação e queimadura.

Foi pensando nisso, que a protetora de animais Amanda Lima aderiu a Campa “Água Solidária”, deixando na porta de casa um pote com água limpa para que cães, gatos, pássaros, etc., encontrem o recipiente e se refresquem.

“Isso é ser sensível aqueles que são mais fracos. É um gesto simples e que faz toda diferença! Não custa dinheiro, todo mundo tem um pote de sorvete em casa ou vasilha que não usa, só é preciso ficar atento em trocar a água todo dia pra q ela fique fresca e limpa”, explica.

A iniciativa funciona em outras cidades do Brasil e o objetivo é que mais formosenses passem a fornecer o pote com água para o animal.

Comente!